terça-feira, 11 de março de 2014

Intercâmbio – Para onde ir?
















Desde que eu comecei a pensar em fazer intercâmbio tinha quase certeza de que iria acabar em uma cidade bem pequenininha dos Estados Unidos. É o que normalmente acontece e acho que assim você tem uma ótima oportunidade de realmente conhecer a cultura e os hábitos dos americanos a fundo.
Quando recebia alguma vaga de trabalho para analisar a primeira coisa que eu queria pesquisar era sobre a cidade, no começo eu não queria ir para um lugar que fosse muito frio, já que tudo que é demais, sobra. Pensei então em ir para a Flórida, ou para a Califórnia. Mas acabei contrariando minha vontade inicial e escolhendo uma cidade que vira um freezer durante o inverno.
Vou ficar em uma cidade de mais ou menos seis mil habitantes chamada Avon, no Colorado. Vou trabalhar em uma estação de ski de um hotel de lá. A primeira coisa que pensei quando pesquisei imagens no Google foi que eu estava vendo um típico cenário de filme americano de Natal, aqueles que passam na Sessão da Tarde, sabe? Com um coral de criancinhas cantando músicas natalinas (aliás, devo deixar registrado aqui o meu amor por músicas de Natal <3) e a neve caindo.
Falando em neve, muita gente tem me falado pra não levar nada de roupa de frio daqui, já que nossas roupas não foram feitas para nos esquentar de um frio desses e além do fato de que comprar roupa lá é muito mais barato. Leve apenas o necessário e um casaco mais pesado para você usar até comprar outro mais quente.
Ouso dizer que a escolha da cidade é a mais importante do seu intercâmbio, você não vai querer morar em uma cidade que não te agrada, não é mesmo? Pesquise, pesquise muito sobre o local desejado; lugares, pessoas, notícias, história, enfim, tudo o que puder.
Uma dica legal para você conhecer um pouco sobre a cidade que escolheu é sempre procurar o site oficial, toda cidade tem um site com um nome mais ou menos parecido, é só digitar “visit” + o nome da sua cidade no Google.
Faltam apenas 3 dias para a minha viagem! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário