terça-feira, 11 de março de 2014

Intercâmbio – Work Experience


Esperei um belo tempo pra poder escrever sobre isso, estava com medo que algo desse errado, que meu visto fosse negado, que eu não conseguisse uma vaga, enfim, pessimismo reinando como sempre. Esse ano eu resolvi que queria fazer intercâmbio e não desisti da ideia até conseguir, sempre foi um sonho, muito distante e que hoje posso dizer que está a apenas 14 dias de se realizar! :D
O que fazer?
A primeira dúvida que tive foi: O que fazer? Estudar? Au Pair? Trabalhar? Considerei uma época fazer o programa de Au Pair, mas desisti depois de ler alguns depoimentos e além disso eu queria algum intercâmbio que o período fosse menor. Escolhi então o Work Experience.
Nesse programa você vai para outro país, no meu caso Estados Unidos, para trabalhar. Você tem que estar cursando o ensino superior e ter pelo menos um ano de vínculo com a faculdade. O intercâmbio é durante as férias do final do ano, aproximadamente três meses. Você trabalha três meses (mais ou menos) e depois disso ainda tem mais um mês de visto para poder viajar para onde quiser!
Agência
Essa é uma decisão muito importante no seu intercâmbio, é a agência que vai cuidar de tudo para você até você embarcar. Escolha sempre agências que tem credibilidade no mercado, que são conhecidas e que você saiba de pessoas que já viajaram por ela, assim os riscos de algo dar errado são muito menores. Minha agência é a CI, que cuidou de praticamente tudo para mim e ainda está me ajudando em todas as dúvidas que eu tenho.
Qual vaga escolher?
Depois que você assina o contrato passa a receber da agência várias vagas disponíveis, eles mandam a descrição completa, desde quanto você ganharia até o que fazer com moradia.
Você tem que decidir primeiro o que quer, como é inverno nessa época você tem que estar ciente de que em alguns lugares será mais frio do que em outros, assim, se gosta mais de calor, não escolha trabalhar em uma estação de ski.
Eu escolhi justamente isso! hahaha
Vou trabalhar em uma estação de ski em um hotel.
Mas isso fica pro próximo post…

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário