quinta-feira, 19 de junho de 2014

Meme: Internet Old School

Esse post foi sugerido pelo grupo de postagem coletiva Rotaroots - Blogueiros de Raiz

O tema sugerido dessa vez me deixou muito nostálgica, parei para pensar no que eu fazia quando comecei a descobrir a internet. A primeira vez que eu acessei esse mundo maravilhoso eu tinha apenas 7 anos e tive que esperar dar 14h no relógio em um Sábado para não gastar muito, a partir desse momento passei muitos anos da minha vida esperando por Sábados, Domingos, feriados e entrando na internet escondida após a meia noite. Lembrei de muitos sites que eu acessava e me deu uma saudade enorme desse tempo, da internet daquela época, das coisas que eu conheci através dela, escolhi alguns que fizeram parte da minha vida durante esse tempo: 

Bate-papo Uol


Tenho quase certeza de que esse foi o primeiro site que eu entrei na minha vida. Minha irmã foi me mostrar e me ensinar a mexer nesse mundo novo e logo me levou para uma sala de bate-papo onde conversei com uma garotinha chamada Camila e adorei toda essa tecnologia. Passei muito tempo viciada em bate-papos e adorava entrar nas salas para pessoas mais velhas e fingir que eu era adulta (o que é pedofilia, não é mesmo?).


Turma da Mônica

Só de olhar essa imagem eu já escuto a musiquinha de fundo


Esse era o meu site favorito, sem dúvidas. Não sei se vocês lembram mas eles também tinham um bate-papo, que foi desativado depois de um tempo por motivos de (creio eu) pedofilia. Pensa em um chat com um monte de pirralhos “floodando” a tela e se achando o máximo por isso, eu amava. Não posso deixar de citar o bichinho virtual, o Splash. Você criava o seu e tinha que ficar cuidando dele por um belo tempo, era uma gracinha e eu tive vários, depois deixei cair no esquecimento... Deve estar morrendo de fome até hoje. No site da Turma da Mônica eram disponibilizadas histórias em quadrinhos e já cheguei passar horas esperando carregar a imagem porque vamos combinar, velocidade não existia naquela época (e meu pai relutou até não poder mais e fiquei com internet discada até meus 16 anos). 


Escaleno



Site de joguinhos educativos, lembro até hoje de uma animação que cantava repetitivamente “MEU LIMÃO, MEU LIMOEIROOOOOO, MEU PÉ DE JACARANDÁ...”


Alzira Zulmira



Já o Alzira Zulmira era aquele site mais desconhecido de joguinhos e eu sempre entrava no bate-papo, mas nunca tinha ninguém naquilo. 


Iguinho



Como demonstrar meu amor por esse site? O Iguinho era o mascote do Ig, um cachorrinho branco e peludo que era a coisa mais fofa do mundo. Para melhorar ainda mais fizeram ele em forma de desenho e criaram um site para as crianças. A melhor parte era a Casa do Iguinho, que você podia fazer um tour e jogar vários joguinhos durante o percurso. Saudade. 


 Recreio



Sim, eu tenho um dos primeiros exemplares dessa revista, e devo dizer também que ela custava uns R$3,00 e hoje fico chocada quando vejo nas bancas por R$15,00. Lembro que quando eu comecei a entrar no site deles as revistas eram disponibilizadas NA ÍNTEGRA. Dava para você ler todas as páginas na internet, uma maravilha. Pena que agora só querem roubar o dinheiro das criancinhas.


 Bacaninha 



O Bacaninha era um site de humor que acabou depois de muito tempo. Eu me divertia horrores. Eles tinham várias piadinhas e testes super legais que eu devo ter feito todos mais de uma vez.


Cadê?




Primeiro site de buscas que tive contato, o Cade era um Google brasileiro que te levava aonde você queria ir.


Neopets



Amor, é o que define esse site. Descobri um pouco tarde, acho que eu já tinha unas 14 anos e passava o dia inteiro jogando todos os joguinhos para poder ganhar dinheiro. Óbvio que nunca fiquei rica e ficava cobiçando as conquistas das outras crianças entrando nos perfis e vendo os troféus sendo expostos. De tempos em tempos ainda volto nesse site e ressuscito meu bichinho.


Justlia/Dolls




























O Dolls é um site que praticamente todas as meninas já foram viciadas um dia. Era muito divertido ficar vestindo aquelas bonequinhas e eram tantas opções de roupas que eu ficava LOUCA. Lembro que até a minha irmã, que já devia ter uns 20 anos gostava de brincar. Junto com o Dolls eu descobri que a dona dele, a Lia, tinha um blog. O Justlia foi o primeiro blog que eu comecei a acompanhar e acompanho até hoje, poxa... Acho que já faz uns 10 anos desde a primeira vez que entrei e lembro de todos os layouts que ela colocou desde então. 


Templates By Marina














Quem teve blog lá nos primórdios com certeza passou por esse blog que tinha os melhores templates. Fiquei muito surpresa quando descobri, há pouco tempo, que a Marina mora na mesma cidade que eu. Ela ainda tem um blog, mas hoje dá dicas de vida saudável e posta fotos diariamente do seu corpo maravilhoso que conquistou com muito esforço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário