terça-feira, 1 de julho de 2014

Séries: 5 motivos para assistir Dexter




Minha irmã deve ter falado mais de cem vezes para eu ver essa série, mas eu simplesmente não tinha vontade nenhuma, não me atraía (o mesmo acontece com Revenge). Dexter é uma série americana que estreou em 2006 no canal Showtime, seis temporadas depois, teve o seu fim em 2013. A série traz a história de Dexter Morgan, um serial killer que vive o conflito diário de ter que fingir que é normal, quando na verdade o seu maior prazer é matar pessoas. Criado por um policial, ele aprendeu a controlar seu desejo por sangue e apenas saciar o seu lado assassino com pessoas más. Dexter é um especialista forense em análise sanguínea e se desfaz de criminosos que a polícia de Miami não consegue prender.

Navegando pelo Netflix eu resolvi dar uma chance para o serial killer favorito de muita gente e posso dizer que não me arrependo nem um pouco, tanto que terminei a primeira temporada em uma semana e listei cinco motivos para você largar de bobeira e se render ao charmoso Dexter.





 1 – Dexter: É claro que ele ia ser um dos primeiros motivos para assistir essa série. Esse personagem é extremamente bem montado, o que faz você se deparar torcendo para que um serial killer consiga matar quem ele quer e nunca ser descoberto. A diferença é que Dexter mata apenas pessoas más, tudo bem que isso ainda é uma coisa horrível e o fato de ele dizer a todo momento que não tem sentimentos não ajuda, mas garanto que isso se torna pequeno quando ele olha para a tela e dá um sorriso meio torto de quem no fundo está tentando fazer a coisa certa. 

 2 – Ver a irmã de Dexter se ferrando:  É, eu não gosto da irmã de Dexter, Deb é uma policial desbocada que está a todo momento tentando mostrar o quão útil é quando na verdade seu irmão está por trás de tudo. A melhor parte? Ver que ela só se ferra na vida amorosa e mais ainda quando tenta bancar a esperta. 

 3 – A fotografia/ Miami: Eu não sei vocês, mas adoro CSI Miami, é claro que CSI Las Vegas é o melhor de todos mas aquela fotografia que quase faz você sentir o calor daquela cidade também está presente em Dexter. E a mistura de nacionalidades entre os personagens faz uma mistura muito gostosa de assistir.

 4 – O tema: Eu me interesso muito por coisas macabras, assassinatos e coisas do tipo. A série traz tudo o que um aficionado por esse tema gosta. E é surpreendente entrar na cabeça de um serial killer e conhecer todos os seus pensamentos e de algum modo sentir compaixão. 

 5 – Os finais eletrizantes:  Tem coisa melhor do que assistir a um episódio e ficar morrendo pelo próximo? Os episódios de Dexter terminam com gostinho de quero mais e o melhor de tudo é que como a série é um pouco antiga e já chegou ao seu final, não precisamos esperar meses pela próxima temporada!


Ah! Não pulem a abertura, é muito boa e a aflição está garantida.

2 comentários:

  1. Eu já comecei a assistir uma vez, mas acabei deixando de lado. Mas esse post me convenceu, vou maratonar! haha Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Faça isso, não vai se arrepender! Estou no fim da segunda temporada já hahaha

    ResponderExcluir