terça-feira, 21 de outubro de 2014

Review: BB Cream - L'Oréal x Maybelline




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faz um tempinho que eu estava com ideia de fazer esse post, desde a febre dos BB Creams eu tenho testado um ou outro quando encontro em algum lugar para comprar e resolvi fazer esse post mostrando minha opinião sobre os da Maybelline e L'Oréal, que são muito famosos e caíram no gosto de muitas mulheres.



A minha pele é extremamente branca e eu já desisti de tomar Sol, assim assumindo minha cor de sulfite (ou palmito), todas as milhares de sardinhas que eu tenho e as que aparecem toda vez que saio na rua e não passo protetor solar. Por a minha pele ser muito branquinha eu tenho dificuldade em encontrar produtos que se adaptem à minha cor, esses dois BB Creams, por exemplo, me deixam com cara de Oompa-Loompa e, por isso, evito usá-los de dia.






















L'Oréal


Quando comprei o BB Cream da Maybelline logo vi uma resenha em algum blog falando que o da L'Oréal era muito melhor e realmente milagroso, como a marca diz:

BB Cream de L’Oréal Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV.




















Logo na primeira camada já dá para perceber que esse creminho milagroso realmente esconde as imperfeições, poros e sardas. Quando quero uma cobertura maior, espero secar a primeira camada e passo outra por cima que aí some tudo mesmo, às vezes nem corretivo eu uso. A pele fica uniformizada e sem nenhuma manchinha, mas o lado ruim é que quanto mais produto eu passo, mais laranja eu fico. Eu já tentei de tudo, espalhar horrores, usar menos produto e de qualquer jeito sempre fico com essa cara de quem passou tijolo no rosto.


A segunda foto dá para ver bem o contraste entre o meu rosto e o pescoço depois de aplicar duas camadas, de dia não fica legal e tem uma cara de "reboco" mas à noite é super tranquilo usar e se você for branquinha que nem eu, é só usar um pó um pouco mais claro que ajuda. Uma coisa que me incomoda quando passo o da L'Oréal é que eu sinto cheiro de álcool, nem sei se tem na composição do produto, mas o cheiro é bem forte e some quando o produto seca. Ah! Não é muito oleoso! Bom para quem tem a pele oleosa, já que você passa e ele seca rapidinho, e fica praticamente opaco na pele.


Nota:  nota3


Maybelline

















Esse BB Cream foi o primeiro que testei e não achei grande coisa primeiramente, assim como o da L'Oréal, a cor da minha pele fica um pouco mais escura, mas dessa vez a culpa é minha que ao comprar confundi as embalagens e quando cheguei em casa tinha comprado o médio, mas é uma coisa que dá para contornar, já que uso só à noite e passo um pó mais claro por cima. Isso dá para comparar bastante que a cor média da Maybelline deixa a pele com o mesmo tom que a cor clara da L'oréal deixa, creio eu que a clara da Maybelline fique melhor, então ele ganha nesse quesito.


Ele foi desenvolvido para descomplicar o seu dia a dia e poupá-la das etapas chatas de preparação da pele. Você ganha mais tempo e fica naturalmente linda! São 8 benefícios em um único passo!


Na primeira camada ele consegue esconder minhas sardas levemente, bem menos que o da L'Oréal, o que dá um efeito mais sutil e sem aquela cara de que você pegou argamassa e jogou no rosto. Ele é um pouco mais oleoso que o da L'Oréal e tem protetor solar FPS30, enquanto o da L'oréal tem fator FPS20.


Nota: nota3


Compare


Eu, particularmente não consigo escolher um só. Não sou fã de BB Creams, mas admito que eles realmente tirem as imperfeições do rosto. E as duas marcas tem seus pontos positivos e negativos, tanto que eu uso as duas, depende da minha vontade do dia. Vai de você testar as duas e ver qual que fica melhor na sua pele, às vezes o que fica bom em mim não fica em você, e vice versa. O preço dos dois é bem acessível, não passa dos R$30.







Um comentário:

  1. […] claro de uma marca ainda me deixa com cor de tijolo e saio parecendo uma palhaça por aí, veja esse post e saiba do que estou […]

    ResponderExcluir