quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vídeo: DIY - Reformando um móvel




Nem acredito que estou fazendo esse post, quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa extremamente sem paciência e quando decidi que ia reformar meus móveis já sabia que ia sofrer durante o processo.


Esse ano eu me mudei para um apartamento e os móveis do meu novo cafofo são todos brancos, o que estava destoando um pouco porque minha cama e escrivaninha eram cerejeira, aquela madeira meio caramelo, sabe? Além de a cor não estar combinando, minha escrivaninha estava caindo aos pedaços, nem puxador tinha mais de tão velhinha que ela estava (antes era da minha irmã).


Pra deixar tudo bonito e do jeito que eu queria, fui atrás de tinta para começar a fazer isso logo. Já devo dizer que dá um trabalho desgraçado, mas no fim compensa. Sem contar que é um dinheiro que você economiza, às vezes você não quer gastar comprando um móvel novo branco e pintar acaba sendo a melhor opção mesmo.


No vídeo eu explico certinho como que deve ser feito e não tem muito segredo, é só lixar para tirar o verniz e depois pintar sem medo, e com muita paciência, já que é preciso várias camadas para dar uma cobertura completa. Eu gastei menos de R$100 para reformar a minha cama e a escrivaninha.


Espero que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário