sexta-feira, 20 de março de 2015

Formatura - 5 dicas para o vestido perfeito

vestido-perfeito-formatura


Depois de longos quatro anos na faculdade, finalmente vai rolar o baile da minha formatura (diploma que é bom mesmo só no fim do ano). Como uma ótima procrastinadora que sou, deixei pra última hora a escolha do meu vestido e só mês passado que fui encontrar o meu escolhido. Sei como é difícil encontrar o vestido perfeito, então listei 5 dicas para você encontrar o seu:



1 – Comprar ou alugar?


Na minha formatura do colegial eu mandei fazer o vestido do jeitinho que eu queria, mas esse ano não estava com tanta paciência e queria que fosse uma coisa mais elaborada, o que eu não tinha certeza se a costureira que eu escolhesse ia ser capaz de executar do jeito que eu imaginava.


Fui em uma loja que vende vestidos e quase caí para trás quando vi preços mais alto que três mil reais. Impossível, nem se eu tivesse esse dinheiro eu gastaria em um vestido que vou usar uma vez só. Resolvi alugar, o preço do aluguel na minha cidade não é tão barato, mas também não é absurdo.


Pense bastante em qual opção é a melhor para você, se você vai usar esse vestido mais de uma vez, se quer um modelo específico e o tanto de dinheiro que pode gastar.



2 – Modelo e cor


Essa é a parte mais difícil, fiquei bastante tempo olhando modelos na internet para ver qual que eu mais gostava, mas é meio complicado escolher assim já que quando você coloca no corpo pode ficar completamente diferente/esquisito.


Tente achar um modelo que valorize seu tipo de corpo e uma cor que não te deixe apagada – eu adoro nude, mas se eu usar um vestido dessa cor vai parecer que estou pelada, o que já dá um contraste maravilhoso em quem é morena ou negra.



3- Conforto ou beleza?


Esse é o dilema eterno de nós, mulheres. Já perdi a conta de quantas vezes achei um sapato que gostava e levei mesmo sendo desconfortável e machucando meu pé. Descobri que o mesmo acontece com vestidos, tinha escolhido um muito confortável, mas quando vi outro.. Não tive como levar em consideração o conforto.


Se você é dessas pessoas que preza o conforto, pense duas vezes antes de comprar/alugar algo que te incomoda, pois você vai ficar com a mesma roupa a noite toda.



4 – Tendência ou básico?


Jamais esquecerei quando minha irmã olhou para as fotos do meu álbum de formatura do colegial e disse que eu ia me arrepender de ter usado sombra rosa até a sobrancelha e tênis tijolão (vulgo Nike Shox). Dito e feito, se arrependimento matasse, eu tava é mortinha.


Ultimamente a tendência em vestidos é muita renda guipir, tule e brilhos. Será que vamos olhar nosso álbum no futuro e pensar MEU DEUS OLHA ISSO QUE EU USEI? A minha opinião é que vivemos no presente e não no futuro, se você gosta de algo – use. Já se você gosta de fugir das tendências, escolha um vestido mais básico e sem todas essas firulas.



5 – Pesquise


Essa dica é essencial, não escolha no impulso, pesquise bastante. Se você não deixa tudo para a última hora que nem eu, terá bastante tempo para achar o vestido perfeito. Considere todas as opções e encontre a que se encaixa melhor no seu gosto e bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário