quarta-feira, 13 de maio de 2015

Sumiço, desabafo e textão

large


Gosto de manter uma frequência de posts aqui no blog, pois sei o quanto é chato quando você gosta de um blog e a pessoa quase nunca posta. Ultimamente tenho estado um pouco relapsa com meu querido bloguinho, mas o motivo era o final do semestre na minha faculdade, tive que dar mais atenção para os trabalhos finais já que estava matriculada em todas as matérias que não fiz quando fui morar nos Estados Unidos.


Agora que eu estou livre de praticamente todas as obrigações, vim aqui fazer um pequeno desabafo sobre o mundo dos blogs. Vejam bem, eu sou das antigas nisso aqui, quando eu criei meu primeiro blog eu devia ter uns doze anos e, desde então, nunca mais deixei a blogosfera. Nessa época de ouro dos blogs, quem era blogueiro não ganhava um tostão fazendo isso, escrevia porque gostava e ponto final. Sem contar que a proposta da plataforma dos blogs naquela época era que eles fossem uma coisa mais pessoal, quem é das antigas vai entender perfeitamente o que eu estou falando.


Nesse boom de blogs que teve nos últimos anos - em que blogar passou a ser uma profissão - tenho visto muito conteúdo inútil sendo criado e jogado aos ventos apenas para ter visualizações que são revertidas em money. Hoje é muito difícil encontrar um blog que fuja do padrão do que faz sucesso - blogs de "moda" com pessoas que não entendem lhufas do que estão falando, blogueiras divulgando mais do mesmo com produtos que custam o olho da cara (são sempre os mesmos, reparem).


Desde que eu me entendo como blogueira (ai, odeio essa palavra), eu sempre tive problemas com criação de conteúdo. Quando eu posto alguma coisa aqui no blog é porque eu realmente acho interessante repassar para as pessoas o que eu vi, criei e etc. Acontece que eu não sou uma pessoa extremamente criativa e eu não gosto de criar conteúdo banal só para ter o que postar no dia, por isso repensei o que estava postando ultimamente e decidi que posts de eventos, por exemplo, não agregam nada ao meu blog.


Eu nunca gostei de premiações, acho uma coisa chata e as fotos dos looks nem eu olho quando saem em blogs que costumo acessar. Aí eu pensei, por que raios colocar uma coisa que nem eu gosto aqui no meu espaço, sabe? É disso que eu estou falando, às vezes a gente deixa se levar por essa onda de criação de conteúdo em massa e se esquece que o que fez os blogs estourarem foi a individualidade de cada um.


Eu faço porque gosto, não ganho nada com isso e fico muito feliz quando alguém vem falar comigo que gosta de ler o que eu escrevo ou o que eu falo/ensino nos meu vídeos. Ai, deixa eu parar por aqui que isso já virou um textão e na verdade eu só queria dizer que esse espaço que mantenho é um reflexo das coisas que gosto e que não quero que isso mude. Vou sempre postar as dicas de produtos baratos que encontrar por aí, looks de brechó, minha vida e todas as coisas que eu acho que merecem um post por aqui.


Um beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário