sábado, 8 de agosto de 2015

Vídeo: Como ficar ruiva em casa gastando pouco


Olha só como estou empenhada, terceiro vídeo essa semana! No vídeo de hoje eu falei sobre um assunto que sempre me perguntam - como que eu fiz pra ficar ruiva e qual cor/tinta que eu uso no meu cabelo.


Ficar ruiva é um processo extremamente complicado, já pintei meu cabelo várias vezes e até hoje não achei a tinta perfeita. O que você tem que saber antes de entrar nessa é que vai ter muito trabalho e, com certeza, vai fazer algo de errado no seu cabelo e querer voltar para a sua cor natural. Não desanime, isso é super normal quando a gente está se adaptando a uma cor nova e, vamos combinar, é uma mudança ENORME sair de um cabelo castanho, por exemplo, para um ruivo acobreado.


É importante você saber que TINTA NÃO CLAREIA TINTA, deixei isso muito claro no vídeo porque algumas pessoas pensam que se estiverem com o cabelo mais escuro do que a tinta que querem passar, ela vai pegar. Se o seu cabelo está mais escuro do que sua nova tinta, você tem que descolorir.


O processo de descolorimento deixa o cabelo muito danificado, quando descolori o meu para poder pintar de ruivo tive que cortar mais que um palmo do comprimento, simplesmente por não conseguir nem pentear, por causa do ressecamento. Se o seu cabelo está saudável, vá fundo e aplique a água oxigenada com pó descolorante, mas se você acha que ele está danificado e não vai aguentar o processo, vá devagar e tente usar o DekapColor, que tira o pigmento do seu cabelo de uma maneira menos agressiva.


Como eu disse no vídeo, não fiz nada em cabeleireiro, pois achei que o preço era muito caro para uma coisa que eu podia tentar fazer em casa. Se você tem medo que seu cabelo caia, procure um profissional que utilize toda experiência para realizar o que você quer. Como eu não me importo muito com isso, fiz em casa mesmo.


Preparei uma imagem para explicar melhor para vocês como que funciona a numeração das tintas. O primeiro número é o número da sua base e, o segundo, dos reflexos/nuances. Minha cor é 8.4 - ou seja - loiro claro(8) acobreado(.4)


cores-relfexos-nuances-tinta-cabelo


Bom, meninas, espero que esse post tenha sido útil para quem quer entrar para o time das ruivas sem gastar muito. Se você tiver alguma dúvida, pode perguntar nos comentários!


6 comentários:

  1. Eu sempre faço tudo em casa também, por puro costume mesmo (pinto os cabelos desde os 16).
    Deu tudo certo na minha transição morena pra ruivo, o difícil agora tá sendo decidir o ruivo ideal, hehe. Adorei o tom do seu!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  2. A cor do seu cabelo é lindo!
    Já mudei várias vezes a cor do meu cabelo, o natural dele é loiro.. Hoje estou no ruivo acobreado tbm ^^.. Sempre pinto em casa

    Adorei o vídeo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Ai, é tão difícil de chegar no ruivo que a gente quer, né? Às vezes dá aqueeeeela desanimada, mas não me imagino mais sendo morena tão cedo hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeei a cor do seu cabelo!!
    Também sou ruiva e uso a tinta majirel 7.4
    Queria saber qual tonalizante vc usa pra manter o seu cabelo nessa cor, porque vi que vc falou aqui de um que deixa um pouco mais escuro, mas eu queria um que mantesse a cor.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! Eu quase não uso tonalizante, mas como meu cabelo está ficando meio danificado de pintar o comprimento toda vez que retoco a raiz eu vou usar o da Keraton. Aliás, estou gravando um video dele nesse momento hahahah

    ResponderExcluir
  6. Você usa a 8.4 de qual marca?

    ResponderExcluir