terça-feira, 8 de setembro de 2015

Filme: Exorcistas do Vaticano

exorcistasdovaticano_1-750x380


Quem me acompanha por aqui já sabe que um dos meus passatempos favoritos é assistir filmes de terror. Semana passada fui ao cinema com meu namorado para assistir Exorcistas do Vaticano. Como estou de cama sofrida com gripe e não dá para gravar vídeos, vou falar um pouco do que achei para vocês nessa resenha:




Angela Holmes (Olivia Taylor Dudley), de 27 anos, acidentalmente corta seu dedo e vai parar na emergência, quando a infecção do ferimento faz com que ela comece a agir de forma estranha e assombrosamente começa a causar ferimentos graves e até mortes nas pessoas ao seu redor. O Padre Lozano (Michael Peña) examina a moça e acredita que ela está possuída. Ao tentar exorcisar o demônio, o Vaticano descobre que a força satânica em Angela é mais forte do que eles imaginavam.” Adoro Cinema



Angela é aquela típica garota inocente que aparece em filmes de terror, extremamente boazinha, bonita e que não faria mal nem para uma mosca. Como vocês já leram na sinopse, após ela se cortar durante seu aniversário, começa a agir estranhamente e a desenvolver uma personalidade violenta.


Nos primeiros minutos do filme, são mostradas cenas verdadeiras de pronunciamentos do Papa e de alguns especialistas do caso falando sobre os exorcismos e todo esse mistério que ronda o Vaticano. O nome do filme em inglês é – The Vatican Tapes. Quando começam o filme com pedaços de filmagens reais você pensa que o negócio vai fluir daquele jeito, que vai realmente fazer você acreditar que existem casos de exorcismo e que a Igreja católica esconde muito bem de todos o que realmente acontece.


Olivia-Taylor-Dudley-em-Exorcistas-do-Vaticano


Já começam errando quando, depois dessas cenas, inserem um “vídeo caseiro” da atriz interpretando Angela (já possuída), mas um vídeo tão porco que você fica em negação de estar vendo aquilo na tela. Ainda sobre a atriz que faz o personagem principal, Olivia Taylor Dudley, deixa muito a desejar. Aliás, o principal motivo de eu ter detestado esse filme foi pela atuação pobre que ela apresentou no mesmo, você simplesmente não compra a atuação dela, sabe? Parece ser tudo tão forçado que você acaba se irritando. Só sei que no fim do filme eu já estava com cara de tédio e olhando o relógio para saber se já estava acabando.


Outra coisa que me incomoda nesses filmes é o fato de exagerarem em certos tipos de efeitos. Tem filme que quanto mais simples, mais verdadeiro é. Personagem levitando, derrubando casa com apenas um gesto e fazendo coisas mirabolantes dão o toque de fantasia desnecessário para esse tipo de filme.


Minha nota vai ser de apenas uma estrelinha porque ninguém merece perder tempo com filme de terror tosco e ficar com cara de tédio dentro do cinema. Dá para levar alguns sustos, mas não espere mais que isso.


Nota: nota1


2 comentários:

  1. Meu Deus, ainda bem que não fui a única a achar o filme um lixo!

    ResponderExcluir
  2. Gastamos dinheiro e tempo a toa hahahaahah

    ResponderExcluir