quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A casa de três andares

giphy (2)


O enredo é sempre o mesmo, apenas o cenário muda. Entro em uma casa maravilhosa, daquelas que a gente encontra em páginas de revista. Ela nunca tem apenas um andar, quase sempre são três. O último andar está sempre em construção e, é tão macabro que me dá arrepio só de pensar.


Faz mais de um ano que eu tenho sempre o mesmo sonho, esse que descrevi para vocês. Começa com a alegria de estar mudando para uma casa maravilhosa (sou muito arquiteta nos sonhos) e termina comigo acordando de medo do último andar da casa, que sempre sinto alguma coisa ruim nele, muito ruim.


Não sou dessas que acha que todos os sonhos têm significado. Quase sempre os meus são uma mistura de coisas que eu vi, ouvi ou pensei durante do dia. Menos esse. Esse continua me assombrando. Não quero fazer a tia velha, mas já fiz... Você pesquisam significado de sonhos? Acreditam? E quando realmente bate com o que você está sentindo ou passando na sua vida? A gente ignora?


Analisando o meu sonho pelas pesquisas que fiz, a casa representa a minha própria alma, meu ser. Não sei se isso me ajuda ou me assusta. Sonhar com casas é uma coisa muito reveladora do que você é e sente. O fato de ela estar em construção eu interpreto como um alerta para que mudanças sejam feitas, ou que elas vão acontecer de qualquer jeito. E ela estar assombrada, meu medo diante dessas mudanças.


É muito louco parar para analisar seus sonhos. Teve uma época em que eu anotava todos, mas eram muito sem sentido e de nada me serviam. Analisar esse sonho específico me deixou um pouco assustada, eu realmente sinto que ele tem um significado.


E vocês, têm algum sonho que sempre se repete?


Um beijo.


2 comentários:

  1. Parece história de filme de terror! Sempre tem uma casa nesses filmes, né?
    Eu nunca tive sonhos que se repetem, acho que eu também ficaria assustada.
    Essa semana minha amiga disse que a psicóloga dela falou (ó a fofoca) que os nossos sonhos realmente dizem muito sobre o que nós somos e sentimentos. Vai saber?!

    ResponderExcluir
  2. Comigo é acontece de serem sonhos diferentes mas com o cenário igual, há anos é assim, lugares que nunca vi na vida mas que me parecem muito, muito familiares. E tem um sonho que se repete muito que é um de perseguição, fuga. Tenho sonhado isso há uns 3 ou 4 anos. É realmente algo que faz com que nos preocupemos, sempre acabo procurando significados por aí também, é legal analisar, mas como os meus não me assustam acabo não me importando muito, mas sempre acho que daria um bom enredo de livro :p

    ResponderExcluir