terça-feira, 10 de novembro de 2015

Filme: Atividade Paranormal 5 - Dimensão Fantasma

atividade-paranormal-5-poster

Ta aí um filme que eu esperei ansiosamente pelo lançamento. Desde que vi o trailer pela primeira vez eu já me senti animada e realmente achei que fosse me surpreender com essa QUINTA continuação do filme Atividade Paranormal (Paranormal Activity).


Se você não tem a mínima ideia de que sequência de filmes seja essa, Atividade Paranormal foi um filme lançado em 2007 e que causou medo em muita gente por explorar uma técnica que eu aprecio muito - dar medo sem mostrar absolutamente nada. É o mesmo esquema de A Bruxa de Blair, já assistiu? Filmagem amadora, filme que consegue colocar medo e dar aquele arrepio na espinha sem mostrar monstros, espíritos e nem nada do tipo.


A história de todos os filmes de Atividade Paranormal é praticamente a mesma e eu, como boa pessoa que não lembra nem o que comeu no almoço, só sei que todos mostram uma família com criancinhas em uma casa mal assombrada e é aquela velha história de todos os filmes de terror e blablabla. Resumindo: se você não viu nenhum filme da série, pode ver esse que não vai fazer diferença nenhuma.


Não sei se é porque eu era beeem mais nova quando vi o primeiro filme e ainda não gostava de filmes desse gênero, mas me lembro de realmente ter assustado com o filme, tanto que o tenho na minha lista de melhores filmes de terror.


Como já sabemos, é bom não mexer em time que está ganhando. A mesma coisa acontece com os filmes (raras exceções), quando um filme é muito bom ele dificilmente será superado pela sua continuação, o que deixa os telespectadores frustrados por estragarem uma história que era tão boa. Atividade Paranormal, como muitos outros filmes, deveria ter parado no primeiro.


O que era "novidade" na época se tornou cansativo conforme os filmes foram sendo lançados. Já sabíamos que assim que o filme começasse nós não íamos ver nenhum espírito, demônio e afins. Ia ser o mesmo de sempre e... cansou. Ninguém mais criava aquela expectativa de que algo muito feio ia aparecer a qualquer momento. A tática que usaram nesse filme foi inovar e realmente mostrar alguma atividade e, olha, se era pra fazer a gente esperar por isso que eu vi essa semana, era melhor nem ter feito.


Já disse aqui que não gosto de filmes de terror que têm piadinhas nos diálogos entre os personagens, pra mim isso quebra totalmente o clima de suspense que está no ar e o povo do cinema começa a rir e praticamente esquece que está ali vendo um filme de terror e não um de comédia. Ah! Falando nisso eu gravei um vídeo no canal falando sobre gente chata no cinema, fiquei tão irritada durante esse filme que se ele já tava ruim, piorou depois que o povo não calava a boca.



Se você não gosta de spoiler e ainda quer ver o filme - pare de ler por aqui.


A minha maior revolta com essa porcaria desse filme foi que resolveram criar um demônio ou sei lá o que era isso, mas o que eu sei é que ele era uma GOSMA. Sim, isso mesmo. Uma gosminha que às vezes criava uns tentáculos e, acredite: PERFUROU UM PERSONAGEM NO MEIO DO PEITO. Por um momento eu jurei que estava assistindo Alien vs Predador, porque aquele tentáculo era tudo, menos coisa do além.


Vou dar uma estrelinha para os efeitos sonoros que me fizeram dar uns pulinhos e o 3D que também deu para esboçar alguma reação durante o filme.


Nota: nota1


Um comentário:

  1. Eu amo filmes de terror mas esse eu ainda não vi, gostei da resenha!!
    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir