domingo, 13 de dezembro de 2015

Mais uma etapa

giphy (3)


Semana retrasada terminei o curso de maquiagem que estava fazendo e resolvi vir aqui contar um pouco para vocês sobre como foi ficar acho que três meses aprendendo uma coisa que gosto e também como foi trabalhar pela primeira vez nisso.


Eu sou quase jornalista, digo quase porque ainda preciso entregar o TCC para poder realmente ser uma jornalista de verdade. Não que precise de diploma, né? Enquanto isso não acontece eu resolvi ir atrás de outra coisa que gosto, que é a maquiagem. Sempre gostei de me maquiar e ainda quebrava o galho das amigas, por que não transformar isso em profissão?


Me matriculei no curso de maquiador profissional aqui no Senac de minha cidade. Logo na primeira aula eu já percebi que havia algo de diferente ali, não era como nas minhas aulas teóricas da faculdade em que eu tinha vontade de sair correndo e nunca mais olhar para a cara do professor. Pela primeira vez eu estava ouvindo coisas que eu realmente gostava e que conseguiam prender minha atenção completamente (sou muito dispersa, passou um mosquito na minha frente e eu já fico viajando por horas)


Acho que o que mais contribuiu para o meu aprendizado foi a prática. Aprendi a maquiar rostos diferentes, não apenas o meu e o das amigas. Aprendi que o que fica bom em mim, pode não ficar bom em você e vice-versa.


Antes de fazer esse curso eu só tinha maquiado uma pessoa profissionalmente, e foi um desastre. Eu não sabia como me comportar, estava completamente insegura, acabei cortando meu dedo com uma faca enquanto tentava tirar cola de cílios do tubinho. Aos trancos e barrancos consegui terminar e ter um resultado satisfatório.


Sábado tive meu primeiro trabalho depois do fim do curso, fui com uma amiga minha maquiar uma menina que me achou pelo Facebook. Devo dizer que o medo ainda estava lá, minha insegurança também. A diferença é que eu estava muito mais preparada para lidar com a situação. Tenho muita dificuldade com primeiras vezes, sempre fico muito nervosa e ansiosa, mas aprendi com o tempo que isso passa, é só você estar preparada.


Esse poderia ser um post em que eu falo que me achei profissionalmente e que vou sossegar, mas não.


Esse fica para depois. Só para quando der certo.


Um beijo.

3 comentários:

  1. Acho que a vida sempre tá mostrando coisa nova pra gente, e fazer algo que a gente gosta e ainda ganhar dinheiro deve ser massa. Uma coisa que quero fazer ainda é um curso de fotografia e um de dança. Por mim mesmo. Eu amo. É muito bom você dar tempo as coisas que você gosta por gostar.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aki de novo comentando ... não consegui deixar de comentar Rs

    Então ... eu tenho vontade de fazer várias coisas ... já cheguei achar estranho, pois perguntava as outras pessoas do meu meio social, só que elas não eram assim tão cheia de coisas na cabeça RS, mais isso passou com a chegada do amadurecimento, não tento mais me comparar com os outros ! (e que por sinal não fiz, por colocar pessoas em primeiro lugar, e esse é um dos motivos, porque simplesmente foram se acumulando) e uma delas também é aprender maquiar !!! boa sorte nessa nova descoberta !

    ResponderExcluir
  3. foi um curso muito gostoso de fazer!
    eu queria aprender tantas coisas, o que falta é dinheiro ahahah

    ResponderExcluir