sábado, 20 de fevereiro de 2016

Assisti: Honeymoon

Honeymoon_main-review


Se você já me acompanha por aqui deve saber que eu sou apaixonada por filmes de suspense e terror e que é muito difícil eu gostar de um filme desses gêneros. Adoro quando um filme me surpreende e Honeymoon me deixou tão curiosa enquanto eu assistia que senti que deveria passar a dica adiante.


Fiquei sabendo desse filme enquanto estava ouvindo um podcast do Cinema com Rapadura (depois faço um post falando sobre o que ouvi por lá). Resolvi baixar e dar uma chance já que tinha a linda da "You know nothing, John Snow" Rose Leslie. Ele foi lançado em 2014 e foi o filme de estreia da diretora Leigh Janiak. Como primeiro filme, a bicha começou bem, muito bem.


A história é sobre um casal que acabou de se casar e foi para uma cabana da família da moça no meio do nada para passar a lua de mel. O filme começa muito amorzinho mostrando um pouco da relação do casal, da proximidade dos dois e momentos tão fofos que por um momento você acha que está vendo um filme romântico e quase esquece que na verdade está vendo um filme de suspense. É, suspense. Não classificaria esse filme como sendo de terror, pois acho que o suspense está presente em 100% do tempo e com pouquíssimas cenas em que você sente medo. O filme todo é voltado para você se sentir curioso sobre o que está acontecendo e mergulhar no suspense da situação apresentada.


Continuando, esse casal está lá só love na cabana no meio do mato quando - do nada - a mulher some. Depois de muito andar pela floresta, o marido a encontra no meio da noite, nua, entre as árvores e sem saber o que raios estava acontecendo. Depois disso ela começa a agir de forma estranha e todo o suspense é criado em cima disso: o que aconteceu naquela noite?


Então se você gosta de filmes de suspense, esse é uma ótima opção para se distrair! Não gostei muito do final, mas eu tenho a tendência a odiar finais de filmes, sou meio suspeita para falar. De resto, o filme é muito intrigante e realmente consegue prender a sua atenção.


Nota: nota4


2 comentários:

  1. Nossa, eu assisti esse filme ontem! E também não gostei do final, na verdade, quando eu vi a cena dos flashes de luz entrando pelas janelas da casa, eu tive certeza que o filme seria sobre extraterrestres, e filmes de terror ou suspense que envolvem ET's me brocham um pouco...hahahahahaha.
    Ja assistiu 'Good night mommy'? É um suspense alemão no estilo desse também, meio terror psicológico, sabe?
    Eu adoro filmes de terror e suspense também, e ultimamente tem sido difícil achar uns realmente bons...

    ResponderExcluir
  2. Fico um pouco brochada também quando o assunto é et...
    Na verdade eu iria gostar muito mais se fosse outra coisa que tivesse acontecido com ela.

    ResponderExcluir