quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Lolitas, Anitas e Big Brother

large


Sim, eu assisto Big Brother e não, isso não me faz uma pessoa sem inteligência alguma tendo em vista que eu só assisto para o meu entretenimento. Mas o assunto que vou abordar aqui hoje não é essa discussão ridícula se esse programa é bom ou não.


Se você assiste deve saber do barraco que rolou entre a Ana Paula e o Laércio. Se você não assiste e está completamente alienado (já que todo mundo anda falando disso por aí) eu explico: Ana Paula surtou com Laércio (um senhor de 53 anos) porque não aguentava mais os olhares maliciosos que ele lançava para ela e para as outras meninas da casa. Em outros momentos ficou se gabando de como gostava de sair com “novinhas” fora da casa, dizendo até mesmo ser “efebófilo”. Esse termo é novo para mim e quando fui pesquisar me deu um nojo de ler aquela definição – ser efebófilo significa que você sente atração por meninas que estão na puberdade ou acabaram de passar por ela. Nojo.


Ontem foi dia de eliminação e ainda bem que esse tarado saiu da casa, mas eu fiquei passada com o que o Pedro Bial falou em seu famoso discurso de eliminação. Enquanto falava de Laércio, Bial comentou sobre as “Lolitas” e “Anitas” daquele homem. Veio a calhar de eu estar justamente lendo Lolita e estava até com o livro na mão quando escutei tal absurdo.


Para quem já leu esse livro sabe que é o relato de uma mente doentia de um homem que se sente atraído por uma menina de apenas 13 anos e o livro todo ele descreve suas fantasias com essa menina e tudo que passa pela sua mente pervertida. Estou lendo esse livro porque já sei do que se trata (recomendo que vejam o filme também) e muito me interesso em saber o que se passa na mente doentia desse homem. Enquanto leio a minha expressão de choque não sai do meu rosto.


Ao falar que Laércio tem suas “Lolitas”, Bial meio que romantizou toda uma situação abusiva e pedófila. O livro Lolita nada tem de bonito e romântico. Assim como não tem nada de normal um homem de mais de cinquenta anos se sentir atraído por meninas que malemá saíram da puberdade. Me lembro muito bem de sentir uma repulsa extrema ao passar na frente de um senhor que mora aqui perto da minha casa e que eu já sabia que gostava de meninas novinhas, o medo que eu sinto ao vê-lo me assombra até hoje. Se eu o vejo, mudo de calçada.


Gostaria que as pessoas parassem para analisar toda uma situação antes e julgar a Ana Paula como louca, histérica. Ela foi a única pessoa que enxergou que Laércio esconde uma mente doentia que se atrai por jovens garotas. Gostaria também que a sociedade parasse de romantizar casos assim, nos quais meninas muito novas se relacionam com homens muito mais velhos. E se você leu o livro Lolita e achou normal tudo que ali leu, sinto muito, mas você entendeu tudo errado. Ser Lolita não é um elogio, muito pelo contrário, é algo que dá repulsa e medo.

2 comentários:

  1. Concordo com você ... sempre achei que a atitude da Ana Paula estava correta ! é um nojo mesmo existirem pessoas assim, e vejo também Big Brother e isso não me faz uma pessoa pouco inteligente, como você ... para mim é uma das coisas que enquadro na categoria de entretenimento ... e também estou estudando psicologia, gosto de observar as pessoas ! e o BBB é bastante interessante nesse requisito !!! Rs'

    Aaaah ... t achei pelo seu canal no youtube, aquele video sobre relacionamentos abusivos ! sei bem do que você está falando !!!

    Sempre quis criar um blog para mim, mais toda vez que tocava no assunto ganhava aquela risadinha irônica ... finalmente criei um e estou naquela fase de montagem de templete e td mais Rs', vou deixar o link ... mais ainda não está funcionando, mais logo, logo estará ... estou bastante empolgada ! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ai, que legal que você chegou aqui através do canal. É muito difícil alguém parar aqui vindo do canal, hoje em dia parece que só Youtube consegue a atenção das pessoas, mas eu prefiro muito mais um blog! E começa a escrever no seu, é muito bom ter seu próprio espaço na internet :)

    ResponderExcluir