segunda-feira, 14 de março de 2016

Assisti: The Nightmare

The_Nightmare_2015


Já pode chover. Assisti algo que realmente me deu medo.


O momento terror de hoje é sobre The Nightmare, um documentário (sim, a parada é real) sobre paralisia do sono. Dirigido por  Rodney Ascher, o documentário mostra o relato de várias pessoas que já ficaram paralisadas durante o sono. Se você não sabe o que é isso, te digo: paralisia do sono é uma coisa muito louca que acontece com algumas pessoas enquanto elas estão dormindo. Elas meio que acordam enquanto o corpo ainda está "dormindo" e simplesmente não conseguem se mexer. Uns dizem sentir uma forte pressão sobre o corpo, como se alguma coisa estivesse segurando-os, outros falam que o desespero é tanto que você acha que está morrendo.


A definição dada pelo Wikipedia de nada vale para essas pessoas que contaram seus relatos no documentário. Suas experiências são tão reais e assustadoras que realmente acreditam que o que vêem durante a paralisia é uma ameaça real. Sombras, presenças malignas, gritos de agonia, são algumas coisas que citam durante a uma hora e meia de filmagem. O que mais me deixou intrigada foi o fato de algumas pessoas verem as mesmas coisas durante as "alucinações": três sombras masculinas, sendo que um deles usa um chapéu.


Nunca tive paralisia do sono, mas faz um tempo que sei o que é, pois gosto muito de ler sobre essas coisas meio obscuras que acontecem e que simplesmente não fazem sentido. Confesso que tenho uma pequena curiosidade de um dia passar por isso para saber realmente como é, mas depois de assistir esse documentário o meu medo está falando mais alto. Se tem uma coisa que me deixa realmente assustada é ouvir algo macabro que outra pessoa presenciou. Me arrepia dos pés à cabeça. E ficar vendo durante esse tempo todo essas pessoas contando sobre os episódios de paralisia do sono que tiveram, realmente me deixou com um frio na espinha que me fez ficar olhando o tempo todo para os lados.


Ao mesmo tempo em que elas contam suas experiências, o documentário dá uma instigada na imaginação (e no medo) ao fazer uma simulação dos eventos que estão sendo contados. Se você está querendo ter uma boa noite de sono, pense duas vezes antes de assistir. O medo de acordar paralisado vai te acompanhar por um belo tempo.


Ah! Tem no Netflix! ;)


Nota: nota5

2 comentários:

  1. Vou assistir! Vc assistiu A Bruxa? Faz um post falando sua opinião?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. não assisti! achei melhor deixar pra ver em casa depois do que passar nervoso com cinema lotado hahaha

    ResponderExcluir