sábado, 7 de maio de 2016

Os homens de Girls


Alguém aí assiste a série Girls? Não é nova, mas se você ainda não assistiu e pretende assistir, esse post está lotado de spoilers.



tumblr_mxe4yoiBdP1qe1vcno7_1280


Acho que faz uns dois anos que assisti o piloto de Girls e detestei. Do tipo: que coisa horrorosa, não vou dar nem uma segunda chance e assistir o segundo episódio. Acontece que o tédio falou mais alto ultimamente e resolvi baixar e ver qual é a dessa série e posso dizer que me surpreendi porque não é totalmente descartável como eu tinha achado.


Eu acabei de terminar a terceira temporada e algumas coisas não saem da minha cabeça. Primeiro eu gostaria de falar que eu odeio a Hannah, quase parei a terceira temporada no meio porque eu simplesmente não suporto ouvir a voz dessa personagem que só faz bosta, mas isso é assunto pra outro post.


O que eu vou falar aqui hoje é sobre os boys dessa série, que me causam repulsa. Desde o primeiro episodio já vi muitas atitudes problemáticas e que me deram nojo de ver aquilo na televisão e perceber que esse tipo de homem existe na vida real, tanto que eu conheço vários que têm os mesmos comportamentos.



Adam

adam-1-danger-


Esse é o pior de todos. Acho que nos primeiros episódios, Marnie descreve ele como sendo um “animal” e essa é a descrição perfeita desse personagem. Adam é aquele típico cara misterioso que às vezes aparece na vida de uma mulher e a faz ficar louca com esse jeito todo esquisito de ser. Ele mora em um apartamento que é um verdadeiro chiqueiro e só encontra a Hannah para uma finalidade: sexo. Enquanto ela está lá falando sobre seus sentimentos e procurando uma pessoa que realmente escute e que te dê afeto, tudo o que ele pensa é que horas que ela vai calar a boca e deitar em sua cama.


Uma coisa que me incomodou muito é que o tempo todo ele jogava indiretas, muito que diretas, digamos, sobre o peso de Hannah. Dizia que ela precisava emagrecer, ficava realmente cutucando um assunto que ela já havia mostrado que não estava confortável em conversar sobre.


A primeira vez que a Hannah o vê fora daquele chiqueiro foi no último episódio da primeira temporada. Nesse episódio eles conversam pela primeira vez e daí surge o relacionamento que está durando até a terceira temporada. No decorrer do namoro, Adam mostra várias atitudes escrotas. Ele deixa bem claro que não dá a mínima para as amizades da namorada e que não quer ficar socializando. Também não tem nenhuma ambição na vida e apenas fica perambulando pelos cantos sem realmente construir um futuro.


Ele é agressivo, tem um comportamento assustador. Ele grunhe, como um animal.


Resumindo: Não tem um pingo de respeito pelas mulheres. Um nojento.



Ray

ray-1024

Outro que não suporto. Tudo bem que ele deu uma melhorada nos últimos episódios, mas não apaga o que ele já fez nos outros.


Esse personagem é outro que não tem a mínima ambição na vida e se encosta na namorada como um parasita. Ele começou a morar na casa dela sem ela perceber. Assim, do nada. Quando a coitada se deu conta, o infeliz já estava de mala e cuia no seu apartamento.


Invade a privacidade da Hannah lendo seu diário e mostrando para o melhor amigo. Faz comentários machistas e não tem nem um pouco de educação quando fala com as mulheres da série.


Selo escrotinho pra ele.


--


Eu ia dedicar uma parte para o Charlie, mas eu realmente não tenho muito o que dizer sobre esse personagem já que ele é o único que nunca foi escroto com a namorada, muito pelo contrário, era bonzinho até demais. 


Vários outros caras entraram e saíram da série e posso dizer que todos tinham alguma atitude problemática que era completamente ignorada por essas meninas. Artista egocêntrico, peguete homofóbico, caras agressivos e muitos outros comportamentos que não são legais em um homem.


O que mais me admira em perceber isso e ver essas garotas continuando com caras assim é que isso realmente acontece. Amigas, conhecidas e até a pessoa que aqui escreve já se envolveu com algum tipinho que parecia mais ter saído direto de um episódio de Girls. E sabe o pior? Caras que nem o Charlie, que são legais, bonzinhos e tratam uma mulher com respeito e amor, muitas vezes não são nem notados. Afinal, não tem graça ser tratada bem por uma pessoa, o legal mesmo é sofrer. Triste visão distorcida sobre o amor, que ainda é muito presente por aí.

Um comentário:

  1. eu amava Girls, mas acabou perdendo o encanto rápido pra mim! a 3a temporada acho que nem cheguei a terminar.

    pra mim o que ficou do charlie foi o vídeo da marnie, que ele publicou depois que eles terminaram pra zoar ela. acabou com o "bonzinho"! :P

    ResponderExcluir