Mudanças



Ano passado foi um ano de mudanças e já comecei esse ano no espírito Marie Kondo - abraçando as coisas e dizendo tchau para o que não me dá mais felicidade. Acredito que isso pode ser aplicado em tudo nas nossas vidas, inclusive em pessoas, blogs e.... canal no Youtube.

Acho que faz uns cinco anos desde o dia que resolvi ligar a câmera e começar a falar para a lente, que nem boba, na esperança de algum dia alguém me assistir. Veja bem, sempre fui uma pessoa que gostava de escrever. Em um belo dia eu apenas gravava vídeos para o meu canal. Escrever? Apenas a descrição dos vídeos.

Eu tenho o sério problema de começar algo e um tempo depois desanimar e nunca me dedicar 100% para que aquilo aconteça. Com o meu canal não foi diferente: postava uns vídeos, parava, postava de novo, parava. Também nunca foquei em um nicho e a maior parte das pessoas me seguia por causa do meu cabelo ou intercâmbio.

O que fazer quando as pessoas te seguem por algo que você já cansou de falar ou que simplesmente quer esquecer que aconteceu? Tudo isso foi crescendo dentro de mim até o dia que encontrei a resposta: fim. Isso mesmo, bota um fim nisso tudo. Bota um fim no canal e usa esse tempo todo que você gastava gravando e editando vídeos para algo realmente útil para a sua vida.

No auge dos meus 27 anos eu já acho que não posso ficar por aí brincando de ser Youtuber quando poderia estar usando esse precioso tempo para estudar o que amo e focar na minha profissão dos sonhos - ser fotógrafa. Agora que descobri o que quero da vida e não estou mais deixando a maré me levar, está na hora de fazer algo para que isso se torne realidade.

O fato de jogar minha imagem na internet sabe lá para quem ver também tem me incomodado mais ultimamente. Nunca me incomodei mas recentemente paro para pensar quem está assistindo o que posto e o tanto que me julgam sem ao menos me conhecer. Bom, por aqui isso diminui. Primeiro porque quase ninguém tem o costume de ler blog, segundo que quem lê é um público diferente e, espero eu, mais civilizado. 

A internet mudou tanto desde que comecei a ter blog. Mudou tanto que quase nem me identifico mais. Nesse mundo de portais e blogs de moda e beleza, esse vai ser o meu diário. Um lugar em que volto no tempo da blogosfera e mostro minha vida e coisas que gosto, sem me importar com inscritos, visualizações e a grama mais verde do vizinho.

Então se você gosta de blog pessoais, fotografia e aleatoriedades... pegue uma xícara de café e me acompanhe por aqui.



No comments